quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Xilogravuras e desenhos de Thaís Carvalho Hércules!!!

Nosso atelier vitual traz para vocês...
uma dilíça de pessoa e de artista:
Thaís Carvalho Hércules,
que nos dá dois presentes de Novo Ano:
algumas de suas xilogravuras e de seus desenhos.
Gozemos!!!! Disfrutemos!!!!

Perfil – O retrato da artista por ela mesma:

Nasci há quase 30 anos atrás, embora pareça ter mais ou menos idade dependendo da hora do dia e da fase da Lua. Nesse tempo me esforcei em ser, meio que na corda bamba, professora de arte, atriz-improvisadora, pesquisadora, desenhista e gravurista bissexta.
Desenhos já os faço desde quiança, quando roubava os livros de faculdade da mãe e fazia formas imensas que pareciam uns batatões animados. As paredes do meu quarto também não passaram incólumes do ataque de giz de cera e canetinhas, para desespero dos pais. A gravura, no entanto, é uma das minhas paixões recentes. E como toda paixão que começa, rola aquele clima água-com-açúcar de descoberta, suspiros poéticos e saudades de quando se está longe das goivas e das madeiras.
Aqui segue uma pequena amostra de cometimentos gravurísticos e desenhísticos. Agradeço imensamente ao meu querido amigo Ricardo, griot, poeta e passarinho, por disponibilizar espaço no seu blog para meus rabiscos.

XILOGRAVURAS:
"Virei cupim!"







No tabuleiro da artista tem...




DESENHOS:
"Variações sobre meu amor..."
















4 comentários:

  1. No tabuleiro da artista tem Heineken! Hihihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

      Excluir
  2. gostei muito. d+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.................

    ResponderExcluir

Este é um espaço aberto para que diferentes pessoas possam deixar comentários, sonhos, impressões, expressões...

III Semana de Arte-Educação